segunda-feira, 30 de maio de 2011

"No colo da Mãe"

Tudo com Jesus,
Nada sem Maria!!

            Queridos,

             Estamos chegando ao fim do mês de maio. Um mês todo dedicado às mães e é claro, à Mãe de Jesus, de todas as mães e nossa...
            "Certa vez, uma criança, muito peralta estava a correr e brincar alegremente... Tropeçou na própria perninha, caiu e feriu-se. Num único instante a alegria se transformou em dor e tristeza, mas a criança sabia muito bem a quem recorrer. Correu chorando para os braços de sua mãe...
            A mãe é claro, a abraçou, acolheu, deu-lhe um beijinho e aconchegou seu pequeno coração. 
            A criança então, enxugando as lágrimas, suspirou - apesar da dor, sentia-se segura no colo da mãe e sabia que aquela dor também ia passar.
            A mãe então, abriu uma gaveta, tirou dali uma pomada e delicadamente tratou do ferimento. A criança chorou - às vezes passar a pomada dói -, mas a mãe novamente a aconchegou encerrando aquele momento tão cheio de amor com mais um beijinho e um longo abraço. A cura agora seria por conta da pomada, mas seu colo de mãe estaria sempre disponível para transmitir segurança e amor."
            Geralmente é assim mesmo que acontece. Quem é mãe sabe disso. Não podemos proteger nossos filhos de tudo, mas quando caem, estamos ali para tratar de sua feridas. 
            Maria, nossa Mãe é assim. Ela é verdadeiramente Mãe, e nos ama com grande amor!
            Quando nos ferimos (porque somos de fato filhos peraltas), quando nosso coração dói e ficamos cheios de angústias e tristezas... Seja qual for o motivo que nos atormenta, Maria está sempre pronta!
            Convido todos a se jogarem no colo Dessa Mãe! Ela vai nos aconchegar, e derramar sobre nós o seu amor maternal. O sofrimento diminui porque no colo da mãe nos sentimos seguros e cremos que essa dor também vai passar! A pomada que Maria usa é Seu próprio Filho Jesus, já que Ela sempre leva nossas dores à Ele! E daí em diante, a cura fica por conta Dele! Pois é em "suas chagas que somos sarados" (cf Isaías 53,5).

            Às vezes "o passar a pomada" dói. Quando o Senhor começa um processo de cura, precisa mexer na ferida, e às vezes dói. Nos desesperamos, achamos que o Senhor não nos ama, que se esqueceu de nós, e muitas vezes não percebemos que há uma cura acontecendo... Como talvez aquele cego, onde o Senhor passou em seus olhos um lodo feito de cuspe e terra.(cf Jo 9, 6) Veja bem, CUSPE E TERRA!!! Passado em SEUS OLHOS!! A princípio parece até mesmo uma ofensa que irá piorar a situação... Mas neste intervalo entre o constrangimento do lodo e a caminhada na fé em ir até a piscina  de Siloé para lavar-se, uma cura interior acontece e em seguida a cura física! Não nos desesperemos diante do lodo e nem mesmo diante da pomada! Incomoda, dói e às vezes é constrangedor, mas em meio a tudo isto a cura acontece! Sejamos firmes e confiemos no Cristo que cura e na Mãe que passa esta pomada milagrosa e cheia de amor em nós!
        
             Não tenha medo nem vergonha do colo da Mãe, busque nela refúgio, consolo e intercessão. A Mãe tem muitas graças a serem derramadas em nossas vidas, basta confiarmos em Seu amor Maternal, e obedecer a Sua ordem de "fazer tudo o que Ele nos disser (cf Jo 2, 5)"
             Quando Maria apareceu a Santa Catarina de Labouré, estava usando anéis de belíssimas pedras preciosas, cada uma mais linda que a outra, algumas maiores, outras menores, lançando raios para todos os lados. Disse Maria: " Estes raios são o símbolo das graças que Eu derramo sobre as pessoas que mas pedem; os anéis dos quais não partem raios, representam as graças que se esquecem de me pedir".
Sendo assim, não se esqueça nunca de pedir!
Pede pra Mãe, que o Filho atende!

Ó Maria concebida sem pecado,
rogai por nós que recorremos a Vós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário